MOSQUEIRO: RESQUÍCIOS DOS PREJUÍZOS
Após o acidente ocorrido no dia 16/08 com um caminhão que transportava uma aparelhagem de som, indo de Belém a Mosqueiro, colidindo com o poste de enérgia elétrica e causando grandes prejuízos aos moradores e comerciantes da Ilha, voltamos ao local para verificar as soluções que levaram ao restabelecimento da energia dois dias após o ocorrido.
Tenha uma visão da atual situação em 27/08/2011, conforme as imagens, anexas.
Segundo blog: http://blogdochicao.com.br/index.php/2011/07/17/ponte-de-mosqueiro-passara-por-reforma/
Ponte de Mosqueiro passará por reforma
O Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Transportes (Setran), vai abrir licitação em agosto deste ano para a reforma da superestrutura da ponte Sebastião de Oliveira, a conhecida ponte da PA-391 que leva à ilha de Mosqueiro, um dos refúgios mais procurados pelos veranistas nesta época do ano.
A ponte, construída em concreto armado, passou por uma avaliação técnica um mês antes das férias escolares. A pedido da população, a secretaria enviou uma equipe técnica ao local. Na ocasião, os engenheiros da Setran constataram que os pilares e as fundações estavam em perfeito estado para receber a demanda de veranistas.
A última reforma feita na estrutura aconteceu em 2008, e em maio deste ano o titular da Setran, Francisco Melo (Chicão), ordenou que uma inspeção fosse realizada para avaliar suas reais condições, inclusive para esclarecer qualquer possibilidade de risco de desabamento. Os reparos emergenciais foram concluídos antes do início das férias escolares, quando o tráfego na PA-391 com destino à bucólica, como é conhecida a ilha de Mosqueiro, é intenso.
Foram realizados serviços de manutenção do tabuleiro (que é o piso da ponte), recomposição das juntas de dilatação, recuperação do guarda-corpo, que foi danificado por um acidente de carro, e pintura de sinalização em toda sua extensão. A ponte Sebastião Oliveira fica na rodovia PA-391, sobre o furo da marinha e tem uma extensão de 1.485 metros e 10 metros de largura. (Ascom Setran