O promotor de justiça de meio ambiente, patrimônio cultural e urbanismo José Godofredo Pires dos Santos reuniu, hoje, com representantes da Associação Pró-Turismo de Mosqueiro. Os moradores vieram ao Ministério Público do Estado para pedir providências quanto às condições atuais da ponte Belém-Mosqueiro.
Segundo Eduardo Brandão, da associação, a ponte precisa de reparos, pois apresenta desgaste em parte da sua estrutura. Várias fotos mostrando as condições da ponte foram entregues à promotoria de justiça.
Os representantes da associação querem a implementação da fiscalização quanto ao peso dos veículos que circulam na ponte. Antes havia uma placa de orientação, colocada pelas autoridades públicas, para caminhões acima de 24 toneladas. Há duas semanas, a sinalização foi trocada para impedimento de carros acima desse peso.
Além da interdição para a circulação de veículos acima de 24 toneladas, a associação quer a realização de uma perícia para avaliar toda a estrutura.
“Um inquérito civil foi instaurado na promotoria de justiça, pois assim temos mais poder para ouvir as pessoas, requisitar ações e documentos aos órgãos, para que possamos chegar a uma conclusão sobre o assunto. Já enviamos ofício à secretaria de transportes”, disse o promotor José Godofredo.
Será convocado nos próximos dias o comparecimento da Setran e da Polícia Rodoviária Estadual. Após ouvir as instituições, uma reunião será feita em Mosqueiro com a comunidade. “Também será solicitada uma perícia para avaliar as condições da ponte”, finaliza Godofredo.
Edyr Falcão
Assessoria de Imprensa
Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário